Atualizações Significativas no App da CVS: Facilidades para Usuários
A CVS, reconhecida rede de farmácias, acaba de lançar uma atualização relevante para seu aplicativo móvel, visando aprimorar a experiência do usuário. Esta nova versão promete simplificar e acelerar o processo de retirada de medicamentos, além de implementar funcionalidades que tornam o uso de armários trancados menos frustrante. Um teste, atualmente vigente em três lojas, permite que os clientes acessem produtos armazenados nesses armários utilizando seus smartphones, sem precisar chamar um funcionário.
De acordo com um relatório, para que essa funcionalidade funcione, os usuários do aplicativo devem estar logados, conectados ao Wi-Fi da loja local e com o Bluetooth do dispositivo ativado. Além disso, é imprescindível ser membro do programa de fidelidade da CVS para usufruir da facilitação de pegar mercadorias trancadas sem assistência. Essa adesão permite à CVS coletar dados sobre os hábitos de compra dos clientes, uma troca que deve ser considerada diante da conveniência oferecida.
“As pessoas realmente não gostam de armários trancados,” afirmou Tilak Mandadi, vice-presidente executivo da CVS Health. A Walmart, gigante do varejo nos EUA, parece ter chegado à mesma conclusão, já que realizou testes semelhantes no ano passado. A CVS espera expandir esse programa para cerca de 15 lojas em breve, com planos de fazer um lançamento nacional caso os resultados sejam positivos.
Novas Funcionalidades e Inteligência Artificial
O aplicativo CVS Health, apresentado como sucessor do antigo aplicativo CVS Pharmacy, agora vem repleto de recursos baseados em inteligência artificial. A busca no aplicativo foi aprimorada com tecnologia AI e, ainda este ano, os clientes poderão desfrutar de uma nova experiência de chat interativo. Esse recurso permitirá que os pacientes verifiquem a disponibilidade de refis de medicamentos, o status de seus pedidos e muito mais.
Para facilitar ainda mais o processo de retirada de prescrições nas lojas, a nova versão do aplicativo exibirá um código de barras personalizado que os farmacêuticos poderão escanear para um checkout mais rápido. Além disso, se seu plano de saúde for fornecido pela Aetna, empresa controlada pela CVS, você poderá visualizar o custo do pagamento direto, evitando surpresas na hora da compra. A CVS também está trabalhando com outras seguradoras para implementar uma transparência semelhante nos preços nos próximos meses.
O aplicativo da CVS já conta com 14,1 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de cerca de 22% em relação ao ano passado, conforme relatado por Mandadi. Essa expansão no número de usuários reflete a adoção crescente e a necessidade dos consumidores por mais práticas digitais em suas rotinas de compra.
Com essas melhorias, a CVS não apenas se moderniza, mas também busca entender melhor os desejos e necessidades dos clientes, integrando tecnologia ao dia a dia de suas operações. Com o aumento da digitalização na área da saúde, é certo que aplicativos como o da CVS estarão cada vez mais no centro da experiência do cliente.

