Home SoftwareSete meses com o PS5 Pro e as principais melhorias na minha experiência de jogo

Sete meses com o PS5 Pro e as principais melhorias na minha experiência de jogo

by admin

Sou um fã de longa data e comprometido com a PlayStation, então nunca houve dúvida de que eu iria adquirir a PS5 Pro. Estou sempre atrás do console de jogos mais poderoso disponível, e com a PlayStation sendo minha plataforma de escolha, a atualização do meu PS5 original para o Pro era apenas uma questão de tempo.

O preço ainda é um grande obstáculo e, na minha opinião, é realmente caro para um console doméstico. Porém, as capacidades técnicas que ele oferece sob o capô justificam o custo – especialmente para os entusiastas. Não voltaria para um PS5 regular ou PS5 Slim como meu console principal tão cedo.

Após ter o console premium por cerca de sete meses e perceber a atualização em primeira mão, definitivamente transformou minha experiência com a PlayStation. Eu adoro o console e o recomendaria de coração se você tiver o orçamento. Veja por quê:

Nunca mais preciso me preocupar com armazenamento

Mesmo antes de inicializar um único jogo ao configurar o PS5 Pro pela primeira vez, fiquei impressionado com quantos jogos consegui acomodar em seu armazenamento interno de 2TB. Continuei instalando jogos e ele simplesmente os organizava em suas prateleiras digitais de forma ordenada e sem reclamações. Jogo após jogo, o PS5, ou PS4, simplesmente os absorveu.

Isso é antes mesmo de eu mencionar o meu confiável SSD Sabrent para PS5, que consegui transferir facilmente do meu PS5 original para o Pro para acomodar ainda mais jogos. Após implementar este armazenamento extra para PS5, praticamente não houve necessidade de adicionar um HD externo com o Pro. Nunca precisei me preocupar em aumentar o tamanho do meu SSD, pois meu modelo existente, junto com o drive de 2TB, tem sido mais do que suficiente até agora.

Não consigo me cansar dos gráficos e desempenho

Sempre fui alguém que valorizava mais a qualidade visual do que o desempenho, mas o Pro mudou completamente minha mentalidade. Anteriormente, eu ficava satisfeito com 30 quadros por segundo (sim, honestamente, você se acostuma) se isso significasse obter todos os detalhes possíveis do jogo. Adoro poder apreciar as paisagens e ambientes de um jogo, então a fidelidade extra faz uma grande diferença.

Agora, no entanto, não consigo me contentar com nada menos do que a mesma quantidade de detalhes fluindo de forma contínua e suave em altas taxas de quadros. E com a mágica da PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) ao meu alcance, posso ter exatamente isso – e tem sido impactante voltar a qualquer outra coisa (sem querer me soar muito como um snob gráfico).

Correr jogos como The Last of Us Part 1 e Part 2, Horizon Zero Dawn Remastered, Indiana Jones and the Great Circle e Demon’s Souls em uma resolução 4K e 60 quadros por segundo, graças à magia do PSSR, é um verdadeiro sonho – e eu ainda não consigo me cansar.

O Pro me fez desejar que minha TV 4K QLED fosse 120Hz

Crescendo nessa apreciação por tudo rodando em 4K 60fps, percebi que agora realmente quero (talvez até precise) de uma nova TV. Meu atual Samsung Q6F 4K QLED não é o pior do mercado, e não é antigo de maneira alguma, mas a falta de suporte para 120Hz é incrivelmente clara agora que fiz a atualização para o Pro.

Quando estava testando o PS5 Pro, mudando-o entre minha TV de 60Hz e um monitor de jogos de 120Hz, ficou imediatamente claro que você tem mais opções gráficas ao conectá-lo ao último. Em particular, gostei muito do que considero ser a nova configuração de gráficos “Goldilocks” para consoles, que é o modo ’40 fps’, como frequentemente é referido.

Situa-se entre os modos de qualidade e desempenho aprimorados do PS5 Pro, esta opção intermediária é a mistura perfeita dos dois e é um meio de obter uma resolução nativa (não upscalada) em 4K rodando a cerca de 40 quadros por segundo, suavizada perfeitamente pela tecnologia de taxa de atualização variável (VRR) de 120Hz.

Descobri que isso é um prazer absoluto em jogos como Horizon Forbidden West e Horizon Zero Dawn Remastered. O único problema para mim é que só consegui jogá-los no meu monitor que suporta 120Hz, não na minha TV 4K QLED. Como resultado, ainda anseio por esses modos na minha telona, e em minha configuração principal, então o que realmente preciso é de uma das melhores TVs para jogos para garantir que estou aproveitando o máximo do console, e com certeza uma das melhores TVs 4K de 120Hz.

Estou prestes a me mudar, então estou de olho em uma LG C4 para solucionar isso, mas qualquer uma das opções mencionadas acima serviria.

Agora, tenho mais prazer com meu PlayStation Portal

O impulso nas capacidades de Wi-Fi do PS5 Pro também melhorou consideravelmente minha experiência com o PlayStation Portal. Comparado ao meu PS5, que eu anteriormente emparelhei com o Portal, minha experiência com o controle remoto de jogos é mais estável, me proporciona imagens de qualidade consistentemente superior e, no geral, é muito mais rápida.

Podemos atribuir isso à utilização do Wi-Fi 7 no Pro e à melhoria na conectividade sem fio que ele oferece, o que é um aumento palpável em relação ao PS5 original. Aposto que essa diferença me ajudou a jogar meu PS5 Pro através do Portal de lugares tão distantes quanto a Alemanha, mas também simplesmente a desfrutar de jogos muito mais no portátil enquanto compartilho o sofá com minha esposa.

Mas ainda anseio por capas para o console

Se há uma coisa da qual não consigo me desvincular, é a frustração de que minha configuração pareça tão… padrão, digamos. Ao contrário do PS5 Slim em meu escritório, que agora apresenta uma bela roupa na cor Vermelho Vulcânico, o PS5 Pro ainda está na sua aparência original sem graça sete meses depois, uma vez que a Sony não lançou outras opções. Isso parece uma grande oportunidade perdida, algo que poderia ser facilmente corrigido.

Já sabemos que todas as capas do Pro se removem facilmente, assim como as do PS5 Slim, e que as duas maiores são as mesmas do Slim. Portanto, parece óbvio poder criar capas personalizadas para o console premium – e oferecer aos usuários a mesma capacidade de personalização que os outros PS5 têm. Tenho uma coleção de acessórios DualSense e PS5 para combinar, sem mencionar o restante da minha configuração de jogos. Vamos lá, Sony, nos dê as capas do Pro!

Hoje, os melhores preços do console PS5

Related Posts

Leave a Comment