Home SoftwareMarca de fones de ouvido acessíveis lança novos fones intra-auriculares e não consigo esperar para comprá-los

Marca de fones de ouvido acessíveis lança novos fones intra-auriculares e não consigo esperar para comprá-los

by admin

Em muitos aspectos, 2022 parece uma eternidade atrás. Apenas para relembrar? O ChatGPT e o DALL-E estavam começando a ganhar atenção generalizada, Kendrick Lamar lançou Mr. Morale & the Big Steppers para um público totalmente despreparado, e no meu canto do mundo, o Reino Unido passou por três primeiros-ministros em apenas dois meses – e também perdeu o monarca mais longevo do mundo.

Mas também, no meu canto feliz e musical do TechRadar (desculpe se estou me concentrando demais em mim), uma estrela nasceu. Uma manhã de novembro de 2022, o humilde e acessível Sivga Oriole chegou à minha mesa e me fez deixar de lado o áudio de alta gama por um bom tempo. De fato, eles foram a melhor escolha em fones de ouvido com fio no meu guia por mais de um ano.

E agora, a especialista chinesa em áudio está de volta com algo também acabado em madeira, também com fio e, ainda mais acessível. O que você está vendo são os Sivga Que UTG – eu sei, não é um nome tão memorável quanto o Sivga Oriole, mas ainda assim – e o que chama a atenção é que eles custam US$ 89 / £ 89 (cerca de AU$ 140).

Para esse preço, eles são uma escolha certa, certo? E eu nem comecei a falar sobre o novo driver de vidro…

Logo se revelou, que tinha coração de vidro…

Os Que UTG possuem diafragmas de vidro plano ultra-fino. Por que isso seria desejável? Bem, diafragmas planos são o que geralmente as designs magnéticas planares superiores utilizam (em vez das membranas cônicas mais tradicionais); mas especificamente o uso de vidro? Isso se deve a um equilíbrio entre alta rigidez e baixa massa.

Debaixo da deslumbrante parte superior polida de madeira de sândalo verde da América do Sul, cada fone abriga um driver de 10mm com diafragma de vidro ultra-fino, possibilitado por uma parceria entre a processadora de vidro taiwanesa Glass Acoustic Innovations (GAIT) e a fabricante japonesa de vidro Japan Electric Glass (NEG). Este vidro tratado quimicamente, segundo a Sivga, possui rigidez superior em comparação com drivers tradicionais de papel/pulp, mas tem muito baixa massa interna – pois não ultrapassa 0,4mm de espessura.

Preocupado com a possibilidade do driver simplesmente quebrar ou estilhaçar? Eu também fiquei, inicialmente, mas a Sivga diz que não devemos nos preocupar: ao contrário das soluções em papel, o vidro do Que UTG não se degradará facilmente após exposição prolongada a vibrações de graves ou umidade dentro de sua carcaça, e além disso, o vidro continua a ser um material totalmente reciclável.

Além disso, os acabamentos em liga de zinco têm uma aparência de alta qualidade (muito mais do que seu preço sugere!), com ventilação acústica para ajudar a suprimir a ressonância. Um concorrente para nosso guia dos melhores fones de ouvido com fio? Fique atento…

Você também recebe um cabo de cobre livre de oxigênio, banhado em prata, com 1,25m para conectar a fontes de áudio (incluindo seu smartphone e alguns dos melhores tocadores de áudio hi-res) e conectores intercambiáveis de 3,5mm e 4,4mm balanceados.

Raramente eu sugeriria comprar algo que você não tenha ouvido primeiro. Na verdade, nunca faço isso. Mas eu realmente acho que o trabalho dessa especialista em áudio é tão inovador, intrigante e acessível(!) que se você é um verdadeiro amante de áudio ou simplesmente curioso, seria tolice não dar uma chance ao Que UTG na sua lista de desejos. Eu certamente não posso esperar para ouvi-los…

Você também pode gostar

Related Posts

Leave a Comment